Você receberá a confirmação da sua inscrição via email. E também o login e a senha para acesso à plataforma.
1) Fiz minha inscrição, e agora o que faço?
2) Recebi o email com login e senha, como faço para acessar?
No seu email tem o link de acesso a plataforma, clicando nele, você encontrará a tela abaixo:
Digite seu login e senha e em seguida clique na opção entrar.
3) Onde verificar em quais cursos estou inscrito (a)?
Os cursos aparecem no menu lateral esquerdo na opção Meus Cursos.
4) Como faço para começar a assistir às aulas?
No curso que fez a inscrição clique na opção acessar curso, assim terá acesso ao conteúdo.
5) Não consigo acessar o curso, aparece a mensagem ‘consulte a data do curso’. Onde vejo essa data?
Ao acessar a plataforma, clique em meus cursos. Irão aparecer todos os cursos em que está inscrito (a). Os que ainda não foram liberados estarão com a informação ‘Disponível em’ como no exemplo abaixo:
Os cursos que aparecem “acessar curso” estão liberados.
6) O que é dashboard que aparece no menu lateral esquerdo?
O dashboard apresenta o resumo de três atividades, são elas: Certificados, Progresso e Questionários.
Questionários: Informa o percentual total de assertividade levando em consideração todos os questionários presentes no curso.
Progresso: Quando você visualiza o material disponibilizado no curso, o sistema passa a contabilizar o progresso dos estudos e o dashboard vai atualizando conforme você avança no curso.
Certificados: certificados emitidos ao final de cada curso que realizar.
Consegue acompanhar os cursos em andamento; os certificados; ver o ranking onde mostra os alunos que mais pontuaram nesse curso, ordenando do maior para o menor e ao clicar no link “ver ranking completo” será mostrado o ranking de todos os alunos que possuem pontuação (não é mostrado pontuação de alunos com zero pontos).
7) Onde encontro o cronograma com as datas e horários das aulas ao vivo via Zoom ou presencial?
Ao acessar o curso, no canto direito, tem a lista de atividades, com o conteúdo plano de curso, nele constam todas as datas e horários dos encontros ao vivo via Zoom e das aulas presenciais com a localização.
8) Onde verifico quais os critérios para aprovação no curso que estou realizando?
Os critérios de aprovação estão descritos no Plano de Curso, disponível depois do vídeo de boas-vindas.
9) Gostaria de rever as vídeo aulas, posso acessá-las novamente?
Sim, as videoaulas podem ser assistidas quantas vezes você quiser enquanto o curso estiver disponível na plataforma.
10) Por quanto tempo terei acesso aos conteúdos do curso que estou inscrito (a)?
Os conteúdos ficam disponíveis durante o período de vigência informado na descrição do curso. Clique em ver detalhes, assim tem acesso a vigência.
11) Realizei uma atividade, mas não obtive uma boa pontuação, posso responder novamente?
Sim, você pode realizar outra tentativa para responder a atividade e melhorar sua pontuação. A pontuação que ficará registrada será a da última tentativa.
12) A barra de andamento na lista de atividades do menu lateral direito não marca conteúdo como completo.
Para completar o conteúdo do curso, todas as etapas devem ser concluídas. Se assistir uma videoaula pela metade, por exemplo, não conseguirá acessar o conteúdo seguinte.
13) Comecei a fazer um curso, mas não terminei durante o prazo de 60 dias, gostaria de voltar a fazê-lo para terminar. Como posso fazer?
Na página de descrição do curso, tem a opção “Envie sua dúvida”, envie uma mensagem, que liberamos para você.
14) Assisti a todas as aulas, mas não tive 100% na barra de progresso. O que devo fazer?
Para concluir o curso é preciso que todo conteúdo seja feito, incluindo as pesquisas de satisfação do curso e da plataforma, caso contrário a plataforma não permite finalizar, e terá a seguinte mensagem:
Caso mesmo fazendo todo conteúdo e continuar não liberando a finalização do curso, nos envie um email.